© 2017 by RBS Flat design. Todos os direitos reservados

  • LinkedIn Social Icon

Acesse nosso perfil 

ISOLADORES / GLOVE BOX

A MGC Soluções, como representante exclusivo da ITECO Engineering, empresa italiana especializada em sistemas de alta contenção, fornece cabines isoladoras / glove box de alta qualidade. Todos os equipamentos são fabricados em conformidade com as boas práticas de fabricação (FDA / EMEA) e atendem as exigências globais para segurança na manipulação de produtos de alta potência.

 

Possuímos no Brasil uma equipe técnica treinada para garantir a manutenção e a certificação (conforme guia APCPPE/SMEPAC) de equipamentos "high containment" (OEB 3/OEB 4/ OEB5).

A empresa MGC Soluções mantém um estoque de peças de reposição e consumíveis, para rápido atendimento de seus clientes.

Os produtos ITECO são a solução ideal para as indústrias que manipulam drogas de alta potência (HPAPI), patógenos e outros produtos, cuja toxicidade, pode comprometer a saúde do operador.

APLICAÇÕES ASSÉPTICAS

Os sistemas de contenção para aplicações assépticas podem ser propostos sob a forma de isoladores fechados ou Sistemas de Barreira de Acesso Restrito (RABS).

 

Um isolador / glove box asséptico permite evitar o uso de salas limpas (grau ISO), reduzindo a necessidade de volume asséptico em torno do processo que está sendo executado.

 

O fluxo turbulento ou unidirecional pode ser adotado para o fluxo de ar. Se utilizando de um sistema de vaporização de peróxido de hidrogênio (VHP) para o ciclo de descontaminação.

 

As aplicações típicas são:

 

  • Teste de esterilidade

  • Linhas de enchimento asséptico

  • Carga do navio

  • Distribuição

  • Moagem a jato estéril

  • Secadores de descarga de produtos estéreis

  • O sistema integrado de descontaminação (gerador VHP) é geralmente adotado.

APLICAÇÕES DE ALTA POTÊNCIA

A produção e o manuseio de insumos farmacêuticos ativos (IFA's) de alta potência (em forma de gás ou particulado) precisa ser realizada em ambiente totalmente isolado, onde não exista o contato entre este e o ambiente externo (operador). Para isso se utiliza o isolador / glove box, que cria uma barreira física entre o produto e o operador, além de operar a pressão negativa para evitar o vazamento do produto ao exterior do equipamento.

Com o produto isolado dentro da câmara do isolador, este pode ser manipulado de maneira segura através de luvas.

O pass-through (ante-câmara) permite um deslocamento seguro de material e instrumentos entre o exterior e o interior da câmara.

 

São disponíveis níveis de contenção de 10-100 μg/m3  (OEB 3) até menos de 1 μg/m3 (OEB 5), com diferentes soluções e configurações de fabricação.

 

Os isoladores / glove box de pressão negativa estão disponíveis para muitas aplicações:
​​​

  • Síntese do produto

  • Distribuição e amostragem

  • Formulação e embalagem

  • Moinhos mecânicos ou de energia fluida

  • Análise laboratório

  • Controle de Processo

  • Composição

APLICAÇÕES ESPECIAIS

ISOLADORES / GLOVE BOX

O QUE SÃO?

Os isoladores, também chamados de "glove box", possibilitam executar operações de alta contenção quando é necessário fornecer proteção total do produto (aplicação asséptica) ou proteção do operador e do meio ambiente (aplicação de alta potência).

Soluções de alta contenção (high containment) são comuns no hemisfério norte, e deixou de ser uma tendência e se transformou em uma necessidade para a indústria especializada do hemisfério sul.

Os isoladores podem ser projetados e construídos em estruturas monolíticas, conforme a necessidade do usuário, e em torno de equipamentos novos ou existentes, com excelente operação e desempenhos ergonômicos.

Os isoladores são selecionados de acordo com o limite de exposição ocupacional (OEL) da aplicação, que são segmentados em níveis denominados "banda de exposição ocupacional" (OEB), para explicação detalhada sobre a classificação de sistemas fechados veja tópicos seguintes.

Com sua flexibilidade de aplicação e fácil operação, os isoladores são a mais confiável tecnologia de contenção disponível no mercado, sendo o futuro das operações assépticas ou que requerem proteção garantida para o usuário.

Além das aplicações mais comuns, manipulação de assépticos e alta potência, temos outras aplicações para a tecnologia de alta contenção que vem ganhando espaço na industria.

 

O trabalho com patógenos, solventes radiofármacos hoje se utilizam da flexibilidade e proteção garantida pela aplicação dos isoladores / glove box, que permitem aumentar o controle sobre a manipulação destes itens e garantir a proteção dos usuários. 
​​

Segue abaixo algumas das aplicações especiais para isoladores que vem sendo empregadas na indústria:

  • Manipulação e síntese de radiofármacos

  • Pesquisa e análise de patógenos

  • Trabalho em altos níveis de vácuo

  • Manipulação e pesquisa com solventes

  • Câmaras blindadas de contenção de radiação nuclear (Hot Cells)

 

DOWNLOADS

Catálogo de Produtos - 2019

Referências - Europa/Brasil