© 2017 by RBS Flat design. Todos os direitos reservados

  • LinkedIn Social Icon

Acesse nosso perfil 

SISTEMAS DE FILTRAÇÃO POR MEMBRANA

A MGC Soluções, através da fabricante TIA Brasil, traz para o mercado nacional a avançada tecnologia de filtração tangencial.


Muito utilizada no hemisfério norte, os métodos de filtração que utilizam membranas de fluxo tangencial consistem na separação de substâncias em função do seu peso molecular e dimensão, estas podendo estar suspensas ou dissolvidas no meio. Criando um gradiente de pressão entre a retenção e a permeabilidade, a membrana atua como filtro. As substâncias menores que os poros da membrana são permeados, enquanto as moléculas ou partículas maiores são retidas.


Associadas ou acopladas a outros métodos industriais, as técnicas de filtração tangencial pela separação seletiva (microfiltração, ultrafiltração, nanofiltração e osmose reversa), aumentam consideravelmente a durabilidade das membranas, sendo está uma incontestável vantagem sobre os sistemas atuais. 

A MGC e a TIA, juntas, estão preparadas para explorar as demandas de seus clientes, contando com um moderno laboratório de pesquisas localizado em Araraquara/SP, para não apenas trabalhar aplicações já conhecidas, mas desenvolver soluções exclusivas.

APLICAÇÃO

Filtração por membrana é uma tecnologia que utiliza membranas como uma barreira seletiva que filtra as partículas líquidas ou retem moléculas de tamanho e peso molecular maior que o diâmetro dos poros.

É utilizada para atender a requisitos especiais em processos de separação de líquidos, através da microfiltração (MF), ultrafiltração (UF), nanofiltração (NF) e osmose reversa (RO).

Pela simplicidade e eficiência possibilita que seja utilizada em diferentes indústrias para a produção de produtos específicos e aplicações ambientais.

A maior vantagem desta tecnologia é a possibilidade de separação de substâncias sem aplicar calor, e no caso da osmose direta, sem aplicar pressão. Tornando possível a concentração ou separação, por exemplo, de alimentos sem alterar suas propriedades e características. Por não necessitar de calor em sua operação, esta também permite a economia de vapor em várias aplicações, diminuindo os custos com esta utilidade e também os riscos da manipulação da mesma.

TIPOS DE MEMBRANA E SUAS CARACTERÍSTICAS

MICROFILTRAÇÃO

ULTRAFILTRAÇÃO

NANOFILTRAÇÃO

OSMOSE REVERSA (INVERSA)

SISTEMA DE FILTRAÇÃO POR APLICAÇÃO

Planta piloto
Microfiltração (MF)
Ultrafiltração (UF)
Nanofiltração (NF)
Osmose Reversa (RO)
Mostrar Mais

DOWNLOADS

Portfólio TIA - Brasil

Sistema de Recuperação de NaOH (Soda Cáustica)